FICÇÕES RADICAIS – IV MOSTRA 3M DE ARTE DIGITAL

Screen shot 2013-10-30 at 10.04.09 PM

Chegamos agora a um ponto de exaustão – social, ambiental e econômica. No contexto de uma duradoura crise “financeira”, que coloca em questão muitos outros aspectos de nossa sociedade, torna-se vital a discussão de futuros e caminhos alternativos. Esta exposição não é uma chamada a revolução. É um convite para um momento de pausa, de olhar para trás e pensar no futuro. Um espaço para proposição de ficções radicais, sejam de perspectivas críticas, experimentais ou simplesmente imaginárias.
A ficção é uma forma de narrativa que lida com eventos (ainda) não factuais, que nos permite explorar as possibilidades de nossos desejos, a fim de entender o que são hoje as limitações. Isso ajuda a dar um passo para além da estrutura rígida de nossa forma de vida, e olhar para as suas complexidades de uma certa distância.
Os trabalhos aqui reunidos apresentam vários tipos de ficção. Atuando como agentes, são sistemas de ações destinados a provocar e questionar o modo como vivemos e de reimaginar o nosso futuro de todos os dias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: